Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

As vantagens dos Bancos Digitais

Bancos Tradicionais X Bancos Digitais

Diga adeus às filas enormes, cobranças indevidas, taxas abusivas, entre outras coisas chatas. O mundo está mudando e com ele o mercado financeiro. Descubra porque abrir sua conta em um Banco Digital pode ser a melhor escolha!

Principais vantagens de um Banco Digital

Praticidade na hora de abrir sua conta digital e efetuar transações, já que tudo é feito pelo celular, além do menor custo das operações e oferta de crédito online são os principais atrativos. Em alguns casos, as contas são inclusive gratuitas – sem taxas ou tarifas.

Isso é possível devido à estrutura enxuta e recursos altamente tecnológicos de instituições, como o Agibank, que permitem otimizar a operação. Outra vantagem é que as transações são feitas em tempo real e sem restrição de horário.

Além da economia na conta corrente, os bancos digitais também são mais atrativos no que diz respeito aos cartões de crédito/débito. Com um visual moderno, os cartões estão totalmente integrados a sua conta digital, sendo possível acompanhar as transações em tempo real pelo aplicativo. E o melhor: com taxas bem menores do que as praticadas por bancos tradicionais, da velha guarda.

Uma grande diferença para os bancos convencionais é que nessas instituições não é necessário se deslocar até um espaço físico para efetuar uma transação. Tudo é feito pelo celular, através do aplicativo. E se o cliente precisar tirar alguma dúvida ou resolver algum tipo de problema, os bancos digitais oferecem atendimento pelo próprio app, em seu site ou até mesmo por telefone.

Por que escolher um Banco Digital

A utilização dos serviços digitais não é mais uma tendência, mas uma realidade. O futuro já chegou ao mercado financeiro. Seja bem-vindo!