Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

O novo débito automático

Tudo que você precisa saber sobre o novo débito automático do nosso cartão de crédito.

A gente sabe que tem momentos onde o nosso dia parece uma loucura. Mil problemas pra resolver: família, trabalho, amigos e tarefas. E é bem nesses momentos que a gente se passa e acaba esquecendo de pagar as contas, por desatenção mesmo.

Foi pensando em ajudar você a diminuir pelo menos uma preocupação do seu dia, que agora o cartão de crédito Agibank solicitado pelo app conta com a funcionalidade de débito automático de fatura

Assim, se você escolher ativar essa função, não precisa lembrar de gerar um boleto ou pagar o cartão com seu saldo de conta no dia de vencimento. Ela é debitada de maneira automática direto da sua conta corrente Agibank.

Se interessou pela novidade? Então a gente te explica como aderir à essa função e tira todas as dúvidas que possam surgir.

Como posso ativar a função?

Siga o passo a passo:

  • 1) Atualize o aplicativo Agibank na sua loja de aplicativos;
  • 2) Depois, acesse o aplicativo e clique na aba "Cartões";
  • 3) E no botão "Quero débito automático";
  • 4) Confira as informações da funcionalidade. Tudo certo? Então clique em "Ok, concluir".

Quem pode ativar a função?

Todos os clientes do aplicativo Agibank, desde que tenham limite no cartão de crédito :)

Se eu mudar de ideia, posso desativar a função?

Sim, para desativar o débito automático da fatura basta entrar na aba “Cartão” do seu aplicativo, clicar “Opções” e desativar o botão na opção “Débito automático”. Você será levado a uma tela de confirmação e depois é só prosseguir. Lembre-se, se você desativar a função débito automático após a data do fechamento da sua fatura, a fatura recém fechada ainda estará programada no débito automático e será debitada na data de vencimento. Nos meses seguintes sua fatura já estará no modo de pagamento manual.

Quero acompanhar se o débito está programado mesmo, onde posso consultar?

Na tela inicial do seu aplicativo você pode clicar no botão “filtrar” e selecionar “Agendamentos”. Assim você conseguirá ver quando e se o seu débito automático está programado. Se você preferir, pode acompanhar usando o computador todos os seus agendamentos pelo Internet Banking do Agibank.

O que acontece se eu esquecer que ativei o débito automático e tentar pagar a fatura mesmo assim?

Se você tentar pagar pelo nosso aplicativo você será avisado que ela já está programada no débito automático. Entretanto, é importante que você saiba que ativou o débito automático. Nas outras formas de pagamento da sua fatura você não receberá o aviso e pode acabar pagando duas vezes. Fique atento!

Ativei o débito automático, mas chegou o dia do vencimento e ainda não tenho o valor total em conta para pagar a fatura, o que vai acontecer?

Se o valor total da sua fatura for menor ou igual ao limite de conta que você tem disponível, a sua fatura será debitada do seu limite de conta. Se você não possuir limite de conta o suficiente para pagar a totalidade da fatura, ela não será debitada e você terá de fazer o pagamento manualmente. Lembre-se sempre de manter dinheiro suficiente em conta para que o seu débito automático seja debitado corretamente. Agora, com todas as suas dúvidas resolvidas, você pode escolher se quer ou não optar pelo débito automático. Escolha a opção que fica mais confortável para você! Se ainda ficou alguma dúvida, você sempre pode entrar em contato com nossos canais de atendimento ;)