Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Pix tem limite de horário? Saiba como funcionam as transferências

Que usar o Pix é muito fácil você já sabe, mas mesmo assim muita gente tem dúvidas sobre esse serviço. Uma das principais é em relação ao horário: afinal, será que dá mesmo para fazer um Pix a qualquer hora?

A resposta é sim. O Pix é 24 horas, e permite que você faça transfira ou receba dinheiro de forma instantânea, seja de dia ou à noite.

Isso não significa, porém, que as regras são sempre iguais. Cada instituição financeira pode ter seus próprios limites para essa forma de pagamento. Siga no texto que vamos explicar para você.

Tem diferença do Pix de dia e de noite?

Como falamos acima, o Pix é 24 horas. Além disso, você pode fazer quantas transferências quiser no mesmo dia. A gente escreveu um texto explicando tudo sobre limite de Pix, que você pode conferir clicando aqui.

Apesar de estar disponível a qualquer momento, as instituições financeiras podem criar regras próprias, como, por exemplo, estipular um limite de valor por dia que alguém pode movimentar.

Por isso, em muitos casos, pode ser que você não tenha como movimentar dinheiro depois de determinado horário. Pode parecer um exagero, mas os bancos que reduzem esse limite à noite estão pensando na sua segurança.

Para saber se esse é o seu caso, pergunte à sua instituição financeira quais as regras que ela tem para esse meio de pagamento. No Agi, você pode consultar essa informação no app. É só tocar no ícone Pix, e depois em “Meus Limites”.

E no final de semana, dá para movimentar dinheiro?

Diferentemente de outras transações bancárias, o Pix não para. Você pode movimentar dinheiro aos finais de semana e até mesmo em feriados.

E isso não muda nada a velocidade com que o valor cai na conta de quem recebe: é sempre na hora. Aliás, esse foi um dos problemas que o Pix resolveu para você. Mas a gente listou outros aqui no blog. Para conferir, é só clicar aqui .

Ainda tem dúvidas? Calma. Esse meio de pagamento já foi assunto por aqui outras vezes, então a gente pode ajudar você a entender melhor. Tem bastante informação neste link .