Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Sua conta Agibank da maneira mais segura possível

Quem não gosta de resolver todas as suas transações pelo computador ou pelo celular? Pode ser pra pedir a janta de sexta pelo aplicativo, para transferir dinheiro para um amigo ou ainda comprar aquela TV dos sonhos. O fato é que hoje a gente não vive mais sem essas facilidades. Só que para aproveitar tudo isso sem problemas, é muito importante estar atento a alguns cuidados básicos de segurança. Isso porque a praticidade do mundo digital também cria espaço para que pessoas mal intencionadas apliquem golpes e realizem atitudes criminosas.

No Agibank, a sua segurança vem sempre em primeiro lugar. Desde os nossos canais de atendimento, passando pelo nosso aplicativo até o seu atendimento nos nossos pontos, aqui tudo é pensado para evitar ao máximo fraudes e proteger suas informações. Para que esse seja um trabalho em conjunto, a gente listou aqui os principais cuidados que você precisa ter para proteger seus dados. Essa é a melhor maneira de você ficar bem informado e atento. Assim, se alguma dessas situações ocorrer, você saberá como agir. Vamos para as dicas?

1) Cuide da sua senha, ela é só sua. 

A sua senha é pessoal e não deve ser informada a ninguém, nem para amigos. O Agibank nunca solicita sua senha da conta para atendimentos nas redes sociais, então fique atento a perfis que pedem para você dar essa informação.

2) Atenção para e-mails suspeitos.

E-mails falsos são uma das principais formas de fraudadores roubarem seus dados. Sempre desconfie de e-mails com um remetente que você não conhece, com erros de digitação ou com apelos urgentes. Na dúvida, não clique. Entre em contato com os canais de atendimento oficiais do Agibank para confirmar a veracidade das informações.

3)  Perfis falsos do Agibank nas redes sociais

Quando for interagir ou tirar dúvidas pelas redes sociais, sempre procure pelo símbolo de verificação do perfil Agibank (um ? azul ao lado do nome de perfil). Desconfie de perfis que entram em contato diretamente com você, ou que usam nomes como “Atendimento Agibank”, “Ouvidoria Agibank” etc. Ficou com dúvida se um perfil é verdadeiro ou não? Entre em nosso site www.agibank.com.br e acesse nossas redes sociais oficiais clicando nos links no rodapé da página ;)

4) Desconfie de mensagens SMS que alegam ser do Agibank

Desconfie de mensagens que pedem para você atualizar os seus dados, ou com caráter de urgência. Se ficar em dúvida quanto à veracidade de uma mensagem, entre em contato com nossos canais de atendimento.

5) Nunca pediremos para você desvincular a conta do seu celular

Em nenhum momento enviaremos mensagens ou e-mails pedindo que você desvincule a sua conta do seu celular. Se alguém que se diz do Agibank pedir para você realizar esse procedimento, desconfie.

6) Para empréstimos, nunca solicitaremos depósitos antecipados

Nós nunca pedimos que você adiante algum valor para a liberação do empréstimo - em hipótese alguma. Se algum suposto interlocutor do Agibank oferecer um produto de empréstimo exigindo um adiantamento, denuncie o caso através do nosso canal de denúncia de fraudes www.agibank.com.br/denuncia-de-fraudes.

7) Cuidado com falsos consultores e atendentes

Para evitar trocar informações com falsos consultores e atendentes, fale com a gente apenas pelos nossos canais oficiais. A lista completa de telefones, endereços e demais opções você encontra no Fale Conosco do nosso site: www.agibank.com.br/fale-conosco. No rodapé da página estão ainda os links para as nossas redes sociais oficiais.

Seguindo essas dicas você está preparado para resolver a sua vida financeira de maneira simples e fácil, com toda a segurança necessária. E lembre-se: ficou desconfiado com qualquer coisa? Entre em contato com a gente pelos nossos canais oficiais. Encontrou algum site suspeito ou perfil de fraudadores? Nos ajude a evitar mais casos e denuncie em www.agibank.com.br/denuncia-de-fraudes.