Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Poupança rendendo pouco, bolsa instável. E agora, onde investir?

O cenário econômico dos últimos tempos está desafiando os brasileiros a repensar a maneira como investem suas economias. No Brasil, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) vem baixando a taxa básica de juros, a famosa taxa Selic, consecutivamente (atualmente, está em 4,25% ao ano, mínima histórica). A medida afeta diretamente a poupança, uma vez que a Selic é o parâmetro que define o quanto ela vai render. O cálculo segue algumas regras, mas dito de maneira bem simples: quanto menor a Selic, menos a poupança rende.

Muita gente já percebeu que a tão amada e tradicional caderneta de poupança deixou de ser um bom lugar para poupar e garantir o futuro. Na busca por rendimentos maiores, os brasileiros começaram a olhar para outras oportunidades. E uma das mais tentadoras é, claro, a Bolsa de Valores. A promessa de ganhos altos rápido é tentadora. Mas se investir em ações já exige conhecimento e paciência em tempos normais, a cautela precisa ser redobrada no momento atual. O novo coronavírus Sars-CoV-2 trouxe muita tensão para o mercado, que está se refletindo em oscilações bruscas nos pregões. Isso significa que em apenas um dia você pode perder boa parte do valor investido.

Com tudo isso, muita gente deve estar se perguntando: “existe alguma alternativa para eu investir meu dinheiro agora?”.

A resposta é sim e tem três letras: CDB, ou Certificado de Depósito Bancário, um investimento de renda fixa emitido pelos bancos que proporciona boa rentabilidade com risco mínimo. Entenda:

 

O que é o CDB?

O Certificado de Depósito Bancário, CDB, é um título de renda fixa emitido pelos bancos.

 

Como funciona o CDB?

Ao fazer um CDB, é como se você estivesse emprestando dinheiro ao banco, que em troca remunera você com uma taxa de rentabilidade sobre o valor investido.

 

Qual a rentabilidade do CDB?

A rentabilidade varia de acordo com alguns fatores, como tempo de carência e taxa de rentabilidade oferecida pelo banco. No Agibank, que tem uma das melhores taxas de retorno do mercado, a rentabilidade pode chegar a 129% do CDI. Aqui (link: https://www.agibank.com.br/blog/3-poupana-ou-cdb-qual--o-melhor-investimento) você encontra um comparativo bem legal entre CDB e Poupança.

 

CDB é seguro?

Sim. Aplicações em CDB são protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) no valor de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

 

Como investir em CDB?

Preparamos esse passo a passo pra você. É bem simples:

  • Baixe o aplicativo Agibank;
  • Faça seu cadastro e abra sua conta;
  • Pronto! Agora você pode escolher qual CDB se encaixa melhor nas suas necessidades e investir, tudo direto pelo aplicativo, onde e quando quiser.
  • Depois, pode acompanhar seus investimentos pelo aplicativo e também pelo internet banking. Fácil, né?

Gostou? Então acesse sua loja de aplicativos, baixe nosso app e comece a investir agora mesmo!

Se quiser saber mais sobre investimento em CDB com o Agibank, é só clicar aqui (https://www.agibank.com.br/investimentos).