Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Como cuidar de sua Saúde Mental em tempos de quarentena.

Durante esse período de quarentena, é muito comum nos fixarmos em métodos de prevenção contra o vírus e esquecermos de cuidar da nossa saúde mental. Por isso, queremos trazer algumas dicas para você passar por esse período da melhor forma possível.

Mantenha uma rotina.

Pode parecer muito pouco, mas o simples fato de acordar cedo, tomar um café da manhã e mudar de roupa, por exemplo, pode fazer toda a diferença durante esse período. Isso acontece porque somos muito acostumados a ter uma rotina em nosso dia a dia e a falta dela pode nos deixar com uma sensação de tédio e até de inutilidade. Por isso, tente se manter o mais próximo possível da sua velha rotina. Logo ela estará de volta ;)

 

Aproveite o tempo extra.

Quantas vezes você deixou de ver um filme, ler um livro ou fazer um curso por falta de tempo? Provavelmente muitas, não? Então aproveite agora que você está em casa para tirar todas essas ideias do papel e aqueles filmes da sua lista. Isso também ajuda você a se manter ocupado durante a quarentena.

 

Fique conectado.

Mesmo que de longe, precisamos nos manter próximos dos nossos amigos, da nossa família e de todos que importam em nossas vidas. Seja pela internet ou telefone, tente conversar com essas pessoas diariamente. Todos estamos juntos nesse momento, e é exatamente assim que passaremos por isso.

 

Cuidado com as notícias.

Claro que se informar, principalmente em um momento como esse, é essencial. No entanto, ficar 24 horas por dia só ouvindo as novidades da doença ou conversar apenas sobre isso não vai ajudar ninguém, muito pelo contrário. Essa alta exposição às notícias acaba criando uma sensação de incerteza que aumenta nossa ansiedade.