Post Anterior
Dia das Mães Agibank. Você ao lado da sua mãe. Mesmo que de longe.
Está aberta a temporada de divulgação de resultados do primeiro trimestre das grandes empresas brasileiras. E aqui estamos nós para dar transparência das nossas ações. Mais do que informações financeiras e operacionais, aqui você vai encontrar números que transformam: transformam sonhos em realidade, transformam mais de um milhão de clientes em amigos e tornam melhor a vida de milhares de pessoas, todos os dias.
O sistema financeiro brasileiro foi historicamente um território para poucos. E desde a nossa fundação, há 20 anos, nos dedicamos em dar espaço e oportunidade para aqueles que sempre estiveram à margem dos grandes bancos. Nosso jeito de ser e agir tem muito da nossa vocação para inovar e da nossa incansável vontade de acolher cada necessidade financeira como sendo a mais importante a ser resolvida. E no que isso se traduz? Em produtos e serviços simples, que preconizam explicar o que é ter uma conta, a diferença entre taxa e tarifa ou pra que serve um cartão; em atendimento de verdade, que pega pela mão e ensina o cliente a usar as soluções digitais, quantas vezes precisar; em falar de investimento e crédito assim: deixa a gente ajudar você a pagar as contas do mês e fazer sobrar um dinheirinho. De educação financeira, muito falam. Mas o nosso desafio diário está em fazer alfabetização financeira, um passo anterior e ainda mais importante para o perfil de cliente de menor renda e maior faixa etária.
Atingimos a marca de 39,6% de taxa de utilização dos nossos canais digitais nesses primeiros meses do ano, o que chega a ser 5 vezes maior do que a concorrência considerando clientes acima de 60 anos. Como explicar esse crescimento? Diariamente, nossos mais de 2 mil consultores que atuam nos nossos pontos de atendimento dedicam-se a ajudar os clientes a fazer uso dos canais – e nisso não tem imposição, nem forçar a barra. Tem apoio, tem ajuda, tem fazer junto quantas vezes for preciso pois, no final do dia, o cliente entende que pode resolver a vida financeira de um jeito mais fácil, e sem medo. Atualmente, 100% dos nossos pontos físicos possuem rede Wi-Fi gratuita, o que é um grande incentivo. Aliás, a continuidade da nossa expansão tem muito disso: mesmo nesse cenário adverso, prevemos a abertura de 100 novos pontos de atendimento até o final de 2020, pois ampliar a nossa presença física também é um mecanismo importante para aumentarmos o uso dos nossos canais digitais, mas sem perder a qualidade. Quer ver? Nosso NPS (Net Promoter Score) alcançou a casa de 48 pontos e o CSAT (Customer Satisfaction Index) chegou a 4,85, numa escala de 1 a 5. E, além de tudo isso:
Sim, o nosso primeiro trimestre também foi marcado pela aterrissagem do coronavírus no Brasil, o que trouxe muita complexidade e exigiu capacidade de resposta diante de um cenário tão adverso. No Agibank, nos empenhamos em duas grandes frentes: uma focada em empreender esforços para proteger o emprego e as condições de trabalho dos nossos mais de 3.400 colaboradores; a outra, em garantir o atendimento ao nosso cliente, em todos os canais, no momento em que ele mais precisa.
Ao longo do primeiro trimestre, apresentamos uma evolução importante nos nossos indicadores. Confira:
Nosso próximo trimestre inicia com um grande desafio pra gente: colocar “em pé” a nossa operação de banco pagador, o que na prática é a nossa oportunidade de ser o melhor banco para quem precisa receber seu benefício ou salário. Pra isso, seguimos firmes e fortes com a nossa expansão física e com a nossa estratégia omnichannel, ampliando a nossa canalidade, nossas soluções de cash out e evoluindo continuamente os nossos produtos e serviços, pra sermos um banco de relacionamento, de verdade.
Com um time super engajado, seguiremos transformando a vida de milhares de brasileiros, mesmo diante de um cenário tão complexo. Digital mais que nunca, ao seu lado o tempo todo: realmente, isso nunca foi tão inspirador e verdadeiro pra gente. E é assim que avançaremos, cumprindo com o nosso propósito de fazer a vida das pessoas melhor, mostrando que os nossos números vão além, pois contam histórias, viabilizam sonhos e geram alternativas para quem mais precisa.
Acesse o relatório completo do 1º trimestre de 2020 em www.agibank.com.br/ri.