Post Anterior
FGTS: o que é e como sacar o seu.
Os contribuintes brasileiros têm até o último dia do mês de junho para prestar contas ao leão. E você, já está com a declaração do Imposto de Renda 2020 em dia? e você ainda não declarou, nós estamos aqui para ajudar nesse momento e garantir: é menos complicado do que parece.
Primeiro de tudo, você sabe quem deve declarar o IR? Todos os cidadãos que ao longo de 2019:
Desta forma, todos os cidadãos que não se enquadrem em nenhum dos itens da lista acima, estão desobrigados a declarar o IR, assim como aqueles que são dependentes e constem na declaração de outra pessoa física e aqueles que têm propriedade de bens e direitos que são bens comuns, já declarados pelo cônjuge (desde que o valor total dos seus bens privativos não tenha ultrapassado R$ 300 mil em 31 de dezembro de 2019).
O processo de preparo dos documentos é muito útil, ainda mais se tiver tido um volume grande de movimentações durante o ano. Separamos aqui alguns dos principais documentos a serem reunidos:
Se você tem alguma dúvida sobre informe de rendimentos, não deixe de conferir esse conteúdo esclarecedor que preparamos para você. Clique aqui.
A melhor dica é: não espere mais, comece hoje mesmo a juntar a documentação necessária. Não deixe para emitir sua declaração no último dia, pois os servidores costumam congestionar devido ao volume de declarações entregues na última hora. E vale lembrar que, o quanto antes a declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e eventual restituição.
Para fazer a declaração, você precisa baixar o Programa Gerador da Declaração no seu computador, tablet ou celular. instalação é simples e rápida, você só precisa seguir os passos na tela. Clique aqui para baixar.
Ah! E se você já fez o envio e depois percebeu algum erro, não precisa ficar nervoso! É possível retificar sua declaração, mesmo depois de enviada. Lembrando que ao não declarar o IR, você poderá ter muita dor de cabeça, como a possibilidade de ter o CPF cancelado e multa de, no mínimo, R$ 165,74.
Mais uma boa dica para você: indique sua conta Agibank para receber a restituição. Com o dinheiro aqui, você poderá usá-lo através de todos os serviços que a sua conta oferece, como investimento, pagamento de boletos, transferência ou saques. E ao receber sua restituição, aproveite a graninha extra para pagar suas contas em atraso. Afinal, quanto mais cedo você quitar as dívidas, menor serão os juros que pagará por elas. E se você estiver com a vida financeira no azul, aproveite para fazer uma reserva financeira com as ótimas opções de CBD do Agibank. Clique aqui para saber mais.