Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Como fazer a portabilidade de salário

Recentemente, o Banco Central autorizou a portabilidade de salário para bancos digitais. O procedimento é gratuito, e o trabalhador não precisa ir até uma agência bancária para fazer a solicitação. A portabilidade é feita 100% online, podendo ser realizado direto no aplicativo.

Pela regra anterior do BC, a conta salário só podia ser transferida de banco para banco e era preciso solicitar a portabilidade apenas no banco de origem dos depósitos feitos pelo empregador.

A portabilidade nada mais é do que a transferência, no mesmo dia e sem custos, do salário para outra instituição de sua preferência.

As principais vantagens são:

  • Você consegue melhores taxas, já que pode escolher o banco;
  • A solicitação só precisa ser realizada uma única vez;
  • Aproveite a novidade e traga sua conta salário para o Agibank. Você tem crédito online, cartão de crédito internacional sem anuidade e diversas outras vantagens exclusivas.

Como solicitar a portabilidade

Basta abrir sua conta e fazer a portabilidade diretamente no aplicativo. É rápido, fácil e gratuito.

Se você já é cliente Agibank, basta fazer o login pelo aplicativo, abrir o menu lateral e clicar em “Trazer meu Salário”. Depois, é só preencher com os dados solicitados. Para quem ainda não é cliente, o procedimento inicial é baixar o app e abrir sua conta. Com a conta já aberta, basta repetir os passos acima.