Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Rápido, seguro e sempre disponível para você. Esse é o PIX!

Desde o início do ano o Agibank vem falando sobre PIX, você lembra? A novidade é que agora já tem data certa para o lançamento desse novo meio de pagamento instantâneo do Banco Central: 16 de novembro de 2020.

Falta bem pouco para o PIX se tornar uma realidade e mudar de vez o jeito que você faz seus pagamentos e transferências. Mas você já sabe direitinho como vai funcionar?

Nós explicamos!

O PIX nada mais é que uma transferência eletrônica de dinheiro na qual o valor pago cai na hora na conta do beneficiário. Hoje, uma transferência entre contas de bancos diferentes, feitas por TED após às 17h ou DOC, costuma entrar só no dia útil seguinte e um boleto pode levar até três dias para ser processado. Com o PIX, essas operações eletrônicas vão acontecer em tempo real; em poucos segundos você vai poder enviar dinheiro para qualquer pessoa, pagar suas contas e até usar para pagamento das compras no supermercado, por exemplo. Simples assim!

Além da rapidez da operação, o PIX tem diversas outras vantagens:

 

+ disponibilidade

Você pode receber e enviar dinheiro instantaneamente durante as 24 horas do dia e em todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados;

+ segurança

Você não precisa compartilhar todos os seus dados pessoais e bancários na hora de enviar ou receber dinheiro;

+ facilidade

Você cadastra uma chave junto ao banco – um código utilizado para identificar a sua conta, que pode ser seu e-mail, CPF ou número de celular, por exemplo –, e com ela poderá fazer suas transações;

- custos

As transações fincanceiras feitas por PIX são gratuitas para pessoas físicas.

 

Entendeu por que o lançamento do PIX é uma novidade tão impactante para o mercado financeiro e por que o assunto está na boca de todo mundo?

O novo meio de pagamento instantâneo será lançado oficialmente em novembro, mas você já pode sinalizar interesse em usufruir das facilidades dessa novidade. Para isso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro sobre como cadastrar sua chave PIX. E como descomplicar é com a gente mesmo, clientes Agibank poderão ter a sua chave com o mesmo número do telefone celular. Só vantagens, não é?