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Acolhimento e tecnologia: o que faz do Agibank o banco digital do público 50+

De 1950 para cá, a expectativa de vida aumentou mais de 28 anos. Com isso, é de se esperar que os serviços à população também tenham acompanhado essa transformação da sociedade. Certo? Errado. E foi para mudar esse cenário e garantir que o setor bancário atenda adequadamente o público com mais de 50 anos que o Agibank entrou em cena.

Somos um banco digital omnichannel, o que significa que unimos canais digitais e físicos para estar disponíveis o tempo todo e da forma que o público sênior precisar. Como a gente gosta de dizer: somos digitais sempre e presenciais quando o cliente quiser. Por aqui, mais do que transações frias, é o relacionamento e a experiência que mandam. No Agibank ninguém é forçado a se autoatender no caixa eletrônico, como acontece em outros bancos. Além do atendimento humanizado, para resolver de vez os problemas de quem nos procura, temos sempre um café novinho e um local acolhedor para receber.

Nossa loja conceito, inaugurada em julho, por exemplo, foi feita especialmente para o público 50+, por isso não possui porta giratória nem painel de senhas, tem sinalização com números grandes, cores contrastantes e tem sempre alguém disponível para dar orientações. Isso tudo é resultado do nosso propósito de melhorar o dia a dia das pessoas e facilitar sua vida financeira.

Nossa experiência digital também foi pensada especialmente para esse target. O aplicativo e o internet banking são simples e com detalhes concebidos especialmente para eles, como textos e números em fonte maior e navegação intuitiva.

Mas será que o público 50+ quer tecnologia mesmo? Claro que sim! Prova disso é que com nossa estratégia de acolher, ensinar e dar suporte, chegamos a um nível de digitalização de 45% dos clientes dessa faixa etária, enquanto no mundo a taxa é de apenas 8% nesse recorte. Nosso esforço para ser um banco digital simples e fácil busca contribuir para criar um ambiente favorável à inclusão financeira e digital de um público que hoje é de 54 milhões de pessoas e deve chegar aos 98 milhões em 2050.

Para levar a tecnologia ainda mais longe, criamos recentemente a plataforma “@mizade Sem Idade”, que doou tablets com sistema amigável para idosos que vivem em lares de longa permanência. Toda semana, colaboradores voluntários do banco realizam vídeo-chamadas com esses idosos, aliviando o isolamento provocado pelo coronavírus e colaborando para sua digitalização. Levamos carinho e inclusão e recebemos de volta lições de vida incríveis.

Seja da porta para dentro ou da porta para fora do Agibank, nosso objetivo é tornar o mundo um lugar mais digital, amigável e simples para uma enorme população que é esquecida pela maior parte das instituições financeiras.