Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Nossos sonhos já não cabem em um só lugar

Já pensou trabalhar em um lugar em que você tem liberdade para escolher de onde e como quer fazer isso? Aqui no Agibank agora é assim. Isso porque recentemente nós reinventamos o conceito de sede e criamos quatro novas formas de trabalho, que permitem que os nossos colaboradores decidam a melhor forma de cumprirem a rotina profissional.

Quer trabalhar de casa em um modelo home office? Morando em outro país? Prefere atuar presencialmente dentro um lab de inovação em Porto Alegre? Ou em um grande campus no Estado de São Paulo? Tudo bem! Agora cada pessoa pode escolher a melhor forma que se adapte à sua rotina e às demandas da sua área. Isso tudo para reforçar que o nosso propósito de tornar o dia a dia das pessoas melhor também é aplicado pro nosso time.

A criação de um campus com 19 mil m2 em Campinas também é um passo enorme para a gente! E ele reforça o nosso objetivo de seguir inovando e criando as melhores soluções para todos - para os clientes e para quem trabalha aqui também. Além disso, a região de Campinas e arredores tem tudo a ver com o nosso jeito de ser, já que a cidade é uma referência em inovação e negócios, tem um ótimo índice de qualidade de vida (IDH) e foi reconhecida como uma das cidades mais inteligentes e conectadas do País pelo ranking Connected Smart Cities de 2019. Lá, a gente está criando um espaço totalmente sustentável para abrigar o nosso crescimento pelos próximos 20 anos.

E em Porto Alegre, vamos permanecer fisicamente em três lugares: em um espaço dentro do Instituto Caldeira, hub de tecnologia e inovação que reúne startups e grandes empresas, localizado na região do 4º Distrito. Na nossa Central de Teleatendimento. E em um espaço conectado à Loja Conceito, para que os times possam seguir usando o local como laboratório para testes e desenvolvimentos.

A criação de novos modelos se mostrou ainda mais importante com as mudanças de comportamento provocadas pela pandemia, mas para nós elas são, acima de tudo, uma forma de entregar a melhor experiência e dar mais flexibilidade às nossas pessoas. Para construir o melhor banco omnichannel para os 50+ precisamos de gente que compartilhe da nossa visão e, de agora em diante, nem as barreiras geográficas vão impedir isso.