Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Pagar com um sorriso?

É difícil manter o bom humor com o preço dos combustíveis hoje em dia, mas transformar a rotina de abastecer o carro em algo frictionless pode melhorar nossa rotina.

É a ideia do Agibank PayCar, o novo produto do Agibank que oferece uma experiência inédita em transações financeiras para seus clientes. A solução de pagamento para postos de gasolina, pedágios e estacionamentos conveniados ao Agibank utiliza a leitura da placa do automóvel antes da confirmação da operação – que pode ser realizada tanto por uma notificação de push no celular do cliente, quanto pelo reconhecimento facial, sem necessidade de sair do carro.

A placa do carro é vinculada à conta digital do cliente. Ao entrar no posto de gasolina, a tecnologia de OCR (Optical Character Recognition) reconhece o cliente pela placa. Após o abastecimento, o pagamento, no débito ou no crédito, é confirmado ou por uma notificação no app do Agibank, ou – melhor ainda – pelo reconhecimento facial do cliente.

Os dois fatores de autenticação garantem total segurança no processo, e pagar pelo combustível com um sorriso passa a fazer sentido.

A tecnologia já foi validada em testes piloto pelos laboratórios do Agibank, e está em funcionamento em postos de gasolina para beta testers – antes de ficar disponível para toda a base de mais de um milhão de clientes Agibank.