Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Empreendedorismo: governo do RS abre inscrições para capacitação gratuita de mulheres

Mulheres empreendedoras de todo o Rio Grande do Sul poderão participar de uma capacitação gratuita no segundo semestre. O governo gaúcho vai disponibilizar 1,5 mil vagas para um curso online sobre o assunto. As inscrições vão até 30 de junho , e podem ser feitas neste link.

A capacitação irá abordar temas como a elaboração e o desenvolvimento de planos de negócios , finanças, inovação, marketing e e-commerce. Terão preferência candidatas em situação de vulnerabilidade e risco social de qualquer cidade do estado.

A iniciativa faz parte do projeto RS TER - Mulheres Empreendedoras. Ela tem como objetivo estimular a participação dessas mulheres como potenciais transformadoras da sociedade, gerando trabalho e renda. Bacana, né?

As aulas terão início no segundo semestre de 2021, com data a ser confirmada.

Como vai funcionar a capacitação de mulheres empreendedoras

Durante o curso, as alunas serão capacitadas para entender a dinâmica do empreendedorismo, e as ferramentas mais importantes para gerir um negócio. A ideia é que possam elaborar seu próprio projeto.

Ao final das aulas, elas receberão assessoria para colocar os conhecimentos em prática. O acompanhamento será feito durante seis meses.