Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Fitch Ratings eleva classificação do Agibank para BBB+

Uma das maiores agências de análise de risco de crédito, a Fitch Ratings melhorou a classificação do Agibank. O banco passou de BBB(bra) para BBB+(bra), com perspectiva de longo prazo estável. Além disso, a avaliação da primeira emissão de letras financeiras subiu para BBB+.

O reconhecimento veio após uma série de bons resultados do banco, mas também é motivo de comemoração para os clientes. Isso porque, entre outros pontos, isso significa que o Agibank está ainda mais atrativo para quem quer investir.

Isso vale para produtos como o CDB do Agibank, por exemplo. Esse investimento de renda fixa é uma ótima opção para quem quer começar. E o melhor: a gente explica tudo o que você precisa saber sobre ele neste link .

O que é a classificação de risco da Fitch Ratings

O rating de crédito é uma avaliação que o mercado faz para medir a capacidade de uma pessoa, uma empresa ou um país de honrar compromissos com outras instituições. Ou seja, quanto mais alto o nível, mais confiável a pessoa, empresa ou país em questão é.

A Fitch é uma agência dos Estados Unidos que é referência nesse tipo de análise. Ela está entre as três mais importantes do mundo, por isso subir na avaliação dela significa tanto.

O que a avaliação da Fitch Ratings leva em conta

Mas como a Fitch determina o grau de confiança de um banco? A avaliação leva em conta uma série de fatores. Entre os principais, estão governança corporativa, qualidade dos ativos, diversificação das fontes de captação e estabilidade de indicadores de rentabilidade.

Para as lideranças do Agibank, a mudança de patamar é uma resposta a ações concretas que qualificaram as entregas do banco. “Isso é resultado de uma melhora substancial da carteira de crédito, da diversificação das fontes de funding, e de produtos e serviços que solucionam as necessidades do nosso público”, disse Thiago Souza Silva, CFO e diretor de Relações com Investidores.

Agibank cresceu nas principais áreas de atuação

Nos últimos anos, o Agibank cresceu nas principais frentes em que atua. Hoje conta com mais de 760 pontos de atendimento em todo o país. Além disso, a base de clientes já alcança 3 milhões de pessoas.

O banco ainda fortaleceu sua carteira de crédito, que cresceu 47,6% no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a inadimplência caiu. Foi de 26,6% da carteira de crédito bruta no primeiro trimestre de 2020 para 8,7% em março deste ano.

“O avanço comprova que estamos no caminho certo para expandir o acesso da população brasileira a produtos e serviços sem burocracia, unindo o digital ao físico de forma ágil, descomplicada, sustentável e segura", comentou Marciano Testa, fundador e CEO do Agibank.

Saiba mais sobre o Agibank

O Agibank é um banco digital sempre e presencial quando o cliente precisa. Ele oferece formas simples e acessíveis de melhorar a vida financeira de milhares de brasileiros.

Entre seus produtos e serviços, estão a conta corrente sem taxa de manutenção, cartões de débito e crédito, linhas de crédito, investimentos, consórcios e seguros. Através de parcerias, o banco disponibiliza mais de 30 mil terminais para saque.

Além disso, tem mais de 2 milhões de estabelecimentos parceiros onde você pode pagar com QR Code. Muito bom, né? Conheça mais produtos acessando o site, neste link.