Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Dia Mundial do Rock: conheça a história da data e curta uma playlist com os clássicos

Dia 13 de julho tem trilha sonora no Brasil: nesta data, o país comemora o Dia Mundial do Rock. Apesar do que sugere o nome, essa celebração só acontece aqui. Quer saber por que? A gente explica tudo o que você quer saber.

Nesse dia, em 1985, aconteceu um grande festival chamado Live Aid. O evento foi uma iniciativa dos músicos Bob Geldof e Midge Ure para arrecadar doações para famílias pobres da Etiópia.

Os principais shows aconteceram nos Estados Unidos e na Inglaterra, e contaram com bandas importantes do rock internacional. Queen, U2, The Who, Led Zeppelin e Black Sabbath foram algumas das que participaram do evento. Demais, né?

Ao todo, os shows reuniram mais de 200 mil pessoas e foram transmitidos ao vivo em de mais de 100 países. Durante esse evento, o músico Phill Collins, da banda Genesis, disse que aquele deveria ser o Dia do Rock.

Dia Mundial do Rock só no Brasil

Na época, ninguém levou a ideia do Phill a sério. Anos depois, porém, duas rádios de São Paulo começaram a celebrar o Dia do Rock em 13 de julho. Foi assim que a data se firmou no Brasil.

Ou seja, o Dia Mundial do Rock não tem nada de mundial. Até onde se sabe, só o Brasil comemora essa data. Uma rebeldia bem rock’n roll até, né?

Essa não deixa de ser uma ótima desculpa para você ouvir a sua banda favorita ou conhecer novas. Por isso, a gente preparou uma playlist no Spotify com clássicos do rock para você curtir.

Dê o play e aproveite esse 13 de julho em grande estilo: