Blog Agibank
Pra você ficar bem informado agora.

Insights sobre tecnologia, inovação e finanças.

Existe limite de Pix? Saiba como funciona

Movimentar dinheiro sem pagar taxas está mais fácil, mas pode ser que em algum momento você se pergunte: afinal, existe limite de Pix? A resposta é não e sim. Mas calma, nós podemos explicar.

É que tem dois jeitos de ver esse assunto. Em termos de quantidade de transferências, dá para dizer que o Pix não tem limite. Isso quer dizer que não tem um número determinado de Pix que você pode fazer em um dia.

Mas essa resposta não é a única possível. Isso porque as coisas mudam quando falamos de valores. Siga no texto e vamos ajudar você a entender.

Como funciona o limite de Pix

Como explicamos acima, quando o assunto são valores, o Pix tem, sim, um limite diário. Esse número, no entanto, não é igual para todo mundo.

O Banco Central deixou cada instituição financeira decidir o valor em reais que o cliente pode movimentar pelo Pix diariamente. Ou seja, esse teto muda dependendo de qual for o seu banco.

Como os bancos decidem quanto você pode movimentar no Pix

Cada instituição financeira pode, ainda, estabelecer seus próprios critérios para limitar o Pix. Por exemplo: tipo de conta, score de crédito e por aí vai.

Também tem alguns bancos que separam por horários. Nesses casos, tem um determinado valor que você pode movimentar durante o dia e outro limite para a noite, por exemplo.

Qual é o limite de Pix no Agibank?

Por questões de segurança, o Agibank não divulga o valor que fixou como limite de Pix. Mas todos os clientes têm acesso a essa informação.

Para descobrir qual é o seu, é só abrir o app do Agibank, e tocar no ícone Pix. Depois, você seleciona o item “Meus Limites”. Ali você vai ver os valores que pode movimentar em cada situação, bem fácil.